TRISTE...MUITO TRISTE

Eu hoje passei o dia meio deprê, enjoado, sem muita vontade de nada e não sabia o porquê de estar me sentindo assim.
De repente me lembrei da notícia que vi pela manhã sobre o menino, ainda menor, negro e gay que foi brutalmente assassinado e como me senti...triste, muito triste.

Não só pela morte e pela maneira do brutal assassinato ou pelo o que estão dizendo sobre a morte (suicídio???), mas também pela morte de uma sociedade que tinha tudo para ser exemplo no mundo, pela morte de um povo que não sabe mais lutar pelo o que é digno e pela morte da solidariedade sincera e não essa que vende imagem e dá ibope. 

Estou muito triste ao perceber que a morte do Kaique - SP é uma entre tantas que já aconteceram e que ainda estão por acontecer...estou triste por saber que seus assassinos ficarão impunes, assim como aqueles que não sujam suas mãos de sangue, mas incitam a fúria no coração daqueles que se deixam levar por manipulações sem perceber que são fantoches em meio ao jogo do poder.



Pessoas que não percebem que suas atitudes causam vítimas e não mudarão em nada o modo como as outras pessoas vivem ou a cor de suas peles...

Estou triste, muito triste por viver entre seres que se dizem humanos, mas que estão se distanciando cada vez mais daquilo que representa o conceito de humanidade.

Às vezes não sei bem o que pensar e muito menos como agir diante de tanta indiferença de uma sociedade tão hipócrita, fico pensando como podem as pessoas viverem suas vidinhas como se nada de grave, muito grave estivesse acontecendo?

Por que só vemos mobilizações quando um fato hediondo como esse acontece com algum famoso ou com um filho de famoso? Onde estão os direitos humanos?

O Brasil está se deteriorando dia a dia e ninguém faz nada.

Não podemos esquecer que Hitler começou assim, aos poucos, foi conquistando aliados, fazendo alianças por interesses comuns em detrimento de todos àqueles que não correspondiam ao perfil esperado.

É isso que vamos deixar acontecer em nosso País?
Nossas crianças, nossos jovens, nossos idosos e até mesmo eu e você corremos o mesmo risco, afinal quem nos garante que estamos enquadrados no perfil desejado pela escória que manipula o poder?

Chega de pensar nas questões, a hora de agir já está passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e pela parceria.
Desejo à você paz, saúde, sorte e sucesso sempre!!!