Gentileza gera gentileza...e só

Eu adoro nuvens!
Gosto de suas formas, a densidade, a claridade, a transparência...sou capaz de passar horas olhando-as e me esquecendo dos males desse nosso mundo.




Somos todos como nuvens passageiras que com os ventos se vão e adquirem novas formas. Bem que poderíamos aprender isso um pouco mais rápido e cedo, né não?




Tenho pensado muito e quando muito penso quase enlouqueço, mas é uma loucura que faz bem...uma vontade que me dá de sair por aí e encontrar uma fórmula que me permita ser ouvido, não somente pelas orelhas, mas bem lá dentro de cada coração.

Queria dizer para as pessoas que parem uns minutinhos e repensem suas atitudes, percebam como estamos caminhando para o abismo cada vez mais rápido. Como estamos a cada dia nos desrespeitando mais e ultrapassando todos os limites imagináveis da maldade. E pra quê? Porquê? Qual o objetivo de deixarmos de ser gente, de agir com amor, de sermos compreensivos?
Eu não consigo entender e às vezes me sinto muito cansado...

Olhando as nuvens pensei: Gentileza gera gentileza, mas ser gentil não quer dizer quase nada. Precisamos ser amorosos, respeitosos, precisamos fazer com que o outro se sinta bem e fazendo isso acontecer conseguiremos entender o objetivo principal da humanidade que habita esse planeta que é ser melhor a cada dia praticando o bem aqui e agora, sem esperar por recompensas futuras, sem esperar que o outro lhe seja grato, apenas sendo humano de verdade.

Precisamos parar de caminhar em direção ao abismo que pode ser chamado por diversos nomes, precisamos olhar para dentro, nos encontrar, nos amarmos e de tanto amor mudar o mundo. AINDA HÁ TEMPO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário e pela parceria.
Desejo à você paz, saúde, sorte e sucesso sempre!!!